FELIZ ANIVERSÁRIO! HAPPY BIRTHDAY! Sonequa Chaunté Martin-Green

Edição do texto: Adriana Ruiz

Sonequa Chaunté Martin-Green, atriz e produtora americana, nasceu em 21 de março de 1985, em Russellville, Alabama. Ela atuou em vários filmes independentes antes de ganhar seu primeiro papel recorrente como Courtney Wells, em The Good Wife. Mais tarde, ela teve papéis recorrentes como a personagem Tamara, em Once Upon a Time, e Rhonda, em New Girl. Sonequa é mais conhecida por seu trabalho como Michael Burnham, personagem principal da série Star Trek: Discovery, e como Sasha Williams, na série The Walking Dead.

Inicialmente, ela planejou se tornar uma psicóloga, mas decidiu seguir a carreira de atriz quando estava no ensino médio. Sobre sua decisão de se tornar uma atriz, ela disse: 

"Eu não sabia que seria uma atriz até os 16 anos. Pensei que seria uma psicóloga, o que é interessante porque é muito parecido com atuar. Eu estava fascinada com o comportamento humano e por que as pessoas fazem o que fazem."

Depois de se formar em teatro na University of Alabama em 2007, ela se mudou para Nova York, onde ela e seu marido, Kenric, moraram por cinco anos antes de se mudarem para a Califórnia.

Embora conhecida principalmente por seus papéis na televisão, Sonequa Martin-Green fez sua estreia no cinema em 2009, quando interpretou o papel principal de Tosha Spinner no filme Toe to Toe. O filme recebeu boas críticas, com o desempenho de Martin-Green recebendo aclamação da crítica. Em novembro de 2018, foi anunciado a participação de Martin-Green em The Outside Story, ao lado de Brian Tyree Henry, do diretor Casimir Nozkowski. 

Martin-Green teve vários papéis em programas de TV. Ela fez sua estreia na televisão em 2008, aparecendo no programa da NBC Law & Order: Criminal Intent como Kiana Richmond. Ela então ganhou seu primeiro papel recorrente em Army Wives como Kanessa Jones no ano seguinte. Em 2009, ela recebeu o papel de Courtney Wells em The Good Wife, seu primeiro papel recorrente interpretando um personagem adulto. Ela apareceu no programa por dois anos, antes de fazer mais duas aparições em Gossip Girl e NYC 22, em 2011.

Em 2012, ela foi escalada para interpretar Sacha, em The Walking Dead. Martin-Green originalmente fez o teste para o papel de Michonne, mas a atriz Danai Gurira ficou com o papel. O ex-showrunner Glen Mazzara ainda queria que Martin-Green fizesse parte do show e decidiu criar um papel especificamente para ela. Martin-Green explicou:

"[Sasha] era para ser um personagem recorrente e conforme seguíamos em frente, eles escolheram minha opção de ser um regular. É muito raro e ainda estou bastante pasma com isso, mas Glen e eu acertamos e eu ainda o aprecio. Ele queria trabalhar comigo e escreveu Sasha para mim."

O desempenho de Martin-Green como Sasha, particularmente na quinta temporada e na sétima temporada, recebeu críticas favoráveis. 

Em dezembro de 2016, seu papel como atriz principal de Star Trek: Discovery foi anunciado na imprensa especializada e oficialmente confirmado pela CBS All Access em abril do ano seguinte. Ela estreou como primeiro oficial Michael Burnham no episódio The Vulcan Hello, em 24 de setembro de 2017, e permaneceu como o personagem central da série durante as três temporadas transmitidas até 2020. O personagem de Martin-Green foi descrito pelo co-criador da série Bryan Fuller como um "tenente comandante com ressalvas”. “Vimos seis séries do ponto de vista do capitão”, explicou ele em comunicados à imprensa do programa. “Ver um personagem de uma nova perspectiva na nave estelar - alguém que tem relacionamentos dinâmicos diferentes com um capitão, com subordinados, nos deu um contexto mais rico.”

Martin-Green casou-se com o ator Kenric Green em 4 de dezembro de 2010. Em 10 de janeiro de 2015, Martin-Green deu à luz um menino chamado Kenric Justin Green II. Martin-Green estava grávida durante as filmagens da quinta temporada de The Walking Dead, que ela encobriu vestindo grossas camadas de roupas e usando armas maiores. Em 19 de julho de 2020, ela deu à luz uma menina chamada Saraiyah Chaunté Green. 

Desde abril de 2016, ela é embaixadora da instituição Stand Up to Cancer. Sua mãe sobreviveu três vezes ao câncer e sua irmã tem câncer de mama. 

Vida longa e próspera!

Fonte: Wikipédia

#baseestelarcampinas #baseestelarcampinas25anos #bec25anos #birthday #aniversário #startrekdiscovery #SonequaMartin-Green #StarTrek

Comentários