FIRST CONTACT DAY

Fãs de Star Trek comemoram no dia 5 de abril o First Contact Day, ou o Dia do Primeiro Contato, para marcar o dia em 2063 quando humanos fazem o primeiro contato com vulcanos. Essa data é comemorada como um feriado de menor importância no universo de Star Trek, e aparece pela primeira vez no episódio Homestead da série Star Trek: Voyager.

Programa de TV

Star Trek é um universo de televisão e cinema criado em 1966 por Gene Roddenberry. A primeira série da franquia teve sua estreia em 1966 e é conhecida como a Série Original. A série conta as aventuras da tripulação da nave USS Enterprise sob o comando do Capitão James T Kirk.

Raça Humanoide

A Enterprise é uma nave da Federação Unida dos Planetas do século 23. Mais de 150 governos de vários planetas fazem parte dessa federação criada em 2161. Os vulcanos são uma raça humanoide do planeta Vulcano, que fica cerca de 16 anos-luz da Terra. Eles são considerados mestres da lógica que encontraram maneiras de suprimir suas emoções violentas. O Comandante Spock é um dos vulcanos mais conhecidos no universo de Star Trek.

Como comemorar

  • Nesse dia, cumprimente a todos com a saudação vulcana. Para fazer a saudação, levante sua mão com a palma para frente, como se fosse fazer o sinal de pare, e deixe o dedão aberto, longe dos outros dedos. Com os outros dedos, faça um "V" com dois dedos para cada lado.
  • Faça uma maratona de episódios ou filmes de Star Trek.
  • Organize uma festa temática de Star Trek com amigos e família. Em tempos de pandemia, pode ser uma festa para um, ou para você e seu pet, ou apenas com as pessoas que moram na mesma casa. Vista a roupa de seu personagem favorito e divirta-se.
  • Acompanhe um encontro online de fãs de Star Trek e troque ideias com pessoas que curtem a franquia como você. Esse ano, vários fãs se juntaram em uma federação ibero-americana e organizaram uma programação especial para os dias 3 e 4 de abril de 2021. Confira a programação no link: https://bit.ly/2QWU0MH  
  • Acompanhe a programação do site oficial de Star Trek. Confira o que rola no site em inglês, startrek.com, ou na matéria em português do site Trek Brasilis, no link: https://bit.ly/31GUw3j

Você sabia...

…que o primeiro contato foi comemorado 315 anos depois do primeiro contato em 2378?

Tradução e texto: Adriana Ruiz

Fontes: timeanddate.com | startrek.com

Comentários

  1. A programação do site oficial de Star Trek para o First Contact Day foi ótima e está disponível no YouTube com close captions. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário